Luva em Malha de Aço inox , 5 dedos, ambidestra (reversível para destro ou canhoto), marca EUROFLEX.

A luva adequada não pode ser pequena demais e deve ter folga suficiente para não limitar os movimentos naturais da mão, pois a malha metálica não tem elasticidade.

INSTRUÇÃO DE USO
As luvas de proteção EUROFLEX® protegem seu usuário contra ferimentos causados por estocadas ou cortes no manejo de facas manuais e ferramentas semelhantes, particularmente nos trabalhos de desossa e trinchamento de carne ou no preparo de couro, têxteis, materiais plásticos, etc.

As luvas não são construídas para resistir a ferimentos causados por facas motorizadas, motos-serras ou trabalhos com máquinas. A natureza da malha de aço recomenda manter distância de fontes de energia elétrica.

Projetadas para destros ou canhotos:
– Fáceis de usar, vestem perfeitamente, totalmente higiênicas
– Substituição fácil de botão e fivela
– Tira de látex para serviço pesado, higiênica e impermeável
– Indicador de tamanho da luva simples, com codificação de cores
– Fácil limpeza e desinfecção
– Projeto sem costura para melhorar o conforto e o ajuste
– Diferentes opções de comprimento do punho para atender aos requisitos de segurança relacionados à tarefa do operador.
– Seis tamanhos disponíveis para ajuste a diferentes formatos de mãos

As luvas podem ser usadas nas duas mãos. A luva normal é fornecida para o uso na mão esquerda, mas pode ser ajustada pelo próprio trabalhador para o uso na mão direita, procedendo-se da seguinte forma: (1) inverter a luva de dentro para fora, (2) retirar o botão de pressão, soltar o parafuso e voltar a colocá-lo no verso da pulseira, (3) retirar a presilha da pulseira e voltar a fixá-la no sentido inverso. – Não é necessário tirar a pulseira das telas do tecido de metal.

Oferece o melhor formato possível
– Malha de anéis fabricada com arame de aço cromo-níquel: bitola de 0,55 mm, dimensão interna/externa do anel de 2,9/4,0 mm.
– Cada anel é soldado individualmente. Sem costura para garantir o melhor formato possível.
– Faixa passada pela malha de anéis para um apoio seguro e fácil substituição pelo usuário.
– Acessórios flexíveis e higiênicos para o punho para maior estabilidade e conforto.
– Anéis da malha mais pesados para proporcionar resistência e durabilidade.

CONSERVAÇÃO
As luvas são feitas de malha de aço inoxidável com liga especial para dificultar a fixação de gordura. Cada anel é soldado individualmente em máquinas automáticas fabricadas pela própria empresa. Para garantir a proteção do trabalho, a luva deve ser reparada assim que começar a faltar apenas alguns anéis. A manutenção só deve ser efetuada por empresas especializadas que consigam recriar o estado original, usando os mesmos materiais importados e a mesma tecnologia de soldagem industrial. Para esta finalidade criamos o serviço renoflex® que segue o padrão da EUROFLEX®.

A perda de anéis em diversos pontos indica que a malha de aço está extensamente enfraquecida pelo desgaste, pelo envelhecimento ou por outros motivos (tratamento de lavagem inadequado, reparos improvisados com materiais não-originais).

A luva EUROFLEX® é um produto de proteção homologado (tanto perante as autoridades brasileiras [CA] como as rígidas certificações da União Européia). Assim, só deve ser usada na forma original qual foi fornecida ou reparada dentro dos critérios rígidos do conceito da manutenção preventiva do sistema renoflex®.

A pulseira sintética de poliéster especial, de alta resistência, é tão durável quanto à malha de aço (se não forem feitos cortes propositais com a faca) e mantém sua extrema higiene durante todo o tempo útil, independentemente da temperatura do ambiente ou da água de lavagem, em função de sua característica altamente repelente. Não sofre corrosão mesmo com o uso de detergentes e desinfetantes agressivos.

LIMPEZA
Após cada uso, as luvas de proteção devem ser limpas, inclusive a pulseira. Na ausência de uma máquina especial para a lavagem, recomenda-se a limpeza com água quente, a aproximadamente 50° C, acrescentando-se detergente comercial.

Durante a lavagem, as luvas e a pulseira devem ser escovadas com força. Depois de secar, a luva de proteção tem que ser tratada com um desinfetante apropriado para a indústria alimentícia. A armazenagem deve ser preferencialmente pendurando-a em armário específico com aberturas para ventilação.

Após cada uso as luvas devem ser examinadas para detectar eventuais defeitos já no estado inicial de sua ocorrência. A imediata manutenção no caso de pequenos danos contribui para a segurança do trabalhador e a proteção do patrimônio da empresa.

O uso de luvas de proteção de malha de aço é obrigatório por lei. Quando devidamente manuseadas, lavadas e com a manutenção preventiva, seu custo inicial se dilui pela durabilidade de muitos anos, proporcionando, além de segurança, conforto e maior produtividade diária do trabalhador.

  • Fotos meramente ilustrativas
  • Itens decorativo não acompanham o produto
  • Os preços podem sofrer alterações de acordo com a cor ou tamanho
  • O valor especificado acima é refente ref.: 001082 Luva Malha de Aço Inox Euroflex