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POLÍTICA DE ENTREGA E TRANSPORTE

O prazo de entrega é contado a partir da confirmação do pagamento em dias úteis, ou seja, não inclui sábados, domingos e feriados

IMPORTANTE: após a finalização do pedido não é possível alterar a forma de entrega, solicitar adiantamento ou prioridade. Todos os prazos de entrega levam em consideração o estoque, a região, o processo de emissão da nota fiscal e o tempo de preparo do produto. A cada atualização no status do pedido nosso sistema envia, automaticamente, e-mails de alerta. Por isso, é importante manter seu e-mail atualizado no cadastro.

Situações em que pode haver um atraso na entrega

Se houver três tentativas de entrega sem sucesso, o pedido retornará para o Centro de Distribuição. Para que seja realizada uma nova tentativa é preciso confirmar o endereço. O prazo para reenvio do produto será o mesmo que foi informado na finalização do pedido e passa a contar a partir da confirmação do endereço.

Após a conclusão do pedido, não é possível alterar o endereço de entrega. Caso você tenha fornecido o endereço errado, entre em contato com o setor de atendimento ao cliente e solicite a alteração ou cancelamento da compra. A alteração só será possível caso a entrega ainda não tenha sido despachada.

IMPORTANTE: por motivos de segurança, em hipótese alguma nossos operadores alteram o endereço de entrega ou os dados cadastrais dos clientes.

Caso você tenha fornecido o endereço incompleto, entre em contato com o setor de atendimento ao cliente e informe os dados que faltaram.

IMPORTANTE: será possível, somente, acrescentar informações complementares como bloco, andar, ponto de referência. Não é permitido alterar o nome da rua ou o número do prédio/casa, por exemplo

Fatores naturais e adversos: chuvas fortes, acidentes ou greves na região onde o produto deveria ser entregue impossibilitam a chegada do transportador.

Quando recusar a entrega

Os produtos são enviados ao cliente exatamente como nos foram entregues pelo fabricante. Se ocorrer qualquer situação descrita abaixo, recuse o recebimento da mercadoria e escreva o motivo da recusa no verso do DANFE:

– Embalagem aberta ou avariada;

– Produto avariado;

– Produto em desacordo com o pedido;

– Falta de acessórios.

Caso você aceite o produto, por favor, entre em contato com o setor de atendimento ao cliente em até 72 horas.

Compromisso das transportadoras:

Em caso de ausência do destinatário, as transportadoras têm o compromisso de realizar até três tentativas de entrega, em dias alternados, com intervalos de até 48 horas entre uma e outra.

A entrega só pode ser realizada a uma pessoa maior de 18 anos e que apresente documento de identificação.

É vedado à transportadora:

– Entrar no domicílio;

– Entregar por meios alternativos (exemplo: içar produto por janela);

– Realizar instalação ou manutenção de produtos;

– Abrir a embalagem do produto;

– Coletar produtos de devolução;

– Realizar entrega em endereço diferente ao que consta no DANFE;

– Realizar entrega a menores de idade ou sem documento de identificação.

Acompanhe seu pedido

Após fazer o login na EQUIPA TOTAL, através do seu login e senha pessoal, você irá clicar em “Minha Conta” e através desse canal, você poderá acompanhar a aprovação do pagamento, a entrega do produto à transportadora e o status do pedido.

Nosso sistema envia, automaticamente, e-mails de alerta notificando qualquer alteração no processamento do pedido. Ao se cadastrar, informe um e-mail válido para que possa receber esses alertas.

Alterações no pedido fechado

Uma vez que o pedido tenha sido concluído, não será possível alterar os produtos solicitados, o endereço ou a forma de pagamento. Se você desistiu da compra ou deseja alterar a forma de pagamento, recomendamos que você cancele o pedido e realize um novo pedido.

Se você adicionar um produto à sua compra, você deve fazer um novo pedido para esse novo produto.

Ainda não recebi minha compra, o que pode ter acontecido?

  1. Data de entrega: verifique se a data prevista de entrega já expirou.

Se a data de entrega do pedido passou, entre em contato com o nosso setor de atendimento ao cliente.

  1. Dados do endereço: confirme se o endereço de entrega está correto em seu cadastro. Para sua segurança, nossos operadores não podem alterar dados cadastrais dos clientes.

Se houver qualquer divergência, pedimos que atualize o endereço de entrega em seu cadastro e entre em contato com o nosso setor de atendimento ao cliente.

  1. Pagamento: confirme se o pagamento já foi aprovado. O prazo de aprovação do pagamento varia de acordo com a forma de pagamento. 
  2. Ausência de recebedor: Se houver três tentativas de entrega sem sucesso, encaminharemos o(s) produto(s) ao Centro de Distribuição e enviaremos uma notificação. Assim que a receber, entre em contato com o nosso setor de atendimento ao cliente.

Caso more em apartamento, verifique se o produto foi entregue na portaria

  1. Recusa do produto: certifique-se de que as pessoas encarregadas de receber o produto, como porteiros ou empregados, não se recusaram a recebê-lo. Nesse caso, entre em contato com o nosso setor de atendimento ao cliente.
  2. Fatores naturais e adversos: certifique-se de que, nos dias agendados para a entrega, não ocorreram chuvas fortes, acidentes ou greves na região onde o produto deveria ser entregue, impossibilitando a chegada do transportador.

Nossa equipe de atendimento ao cliente é treinada para esclarecer e solucionar qualquer ocorrência que possa comprometer o prazo de entrega informado na compra. Se suas dúvidas não foram sanadas por meio de nosso site, por favor, entre em contato com o nosso setor de atendimento ao cliente e iremos atendê-lo.

Prazo de entrega e disponibilidade

O prazo para entrega dos produtos varia de acordo com o local, forma de pagamento e disponibilidade do produto adquirido.

Atenção: o prazo para entrega do pedido passa a ser considerado a partir de sua aprovação pela instituição financeira e pela EQUIPA TOTAL, após a validação dos dados cadastrais.

Pré-venda

Ao adquirir um produto em pré-venda, você reserva antecipadamente um item que, possivelmente, terá grande procura no período de lançamento. Na data do lançamento, os produtos em pré-venda chegam aos nossos centros de distribuição. O prazo para entrega começa a contar a partir desse momento*. 

*O prazo pode ser alterado caso ocorra um atraso na entrega do produto pelo fornecedor.

Tipos de entrega

CORREIOS – SEDEX E PAC – TERRITÓRIO NACIONAL

SEDEX

Valor do Frete: variável de acordo com a localidade de destino. No E-commerce é apresentado no carrinho de compras.

Prazo de Entrega: variável de acordo com a localidade de destino. no E-commerce é apresentado no carrinho de compras.

Tipo de Entrega: domiciliar com exceção de áreas onde não há viabilidade operacional, exemplo: rurais ou de risco, neste caso a entrega será realizada na agência mais próxima do destino. Indicada para pedidos de até 30kg.

PAC

Valor do Frete: variável de acordo com a localidade de destino. No E-commerce é apresentado no carrinho de compras. 

Prazo de Entrega: variável de acordo com a localidade de destino. No E-commerce é apresentado no carrinho de compras

Tipo de Entrega: domiciliar com exceção de áreas onde não há viabilidade operacional, exemplo: rurais ou de risco, neste caso a entrega será realizada na agência mais próxima do destino. Indicada para pedidos de até 30kg.

Os critérios que determinam se há ou não viabilidade operacional para entrega são definidos exclusivamente pelos Correios, não cabendo à EQUIPA TOTAL interferir nesta decisão.

Para consultar se sua área possui alguma restrição, consulte:

Consultar restrição de área

TRANSPORTADORA – TERRITÓRIO NACIONAL

Valor do Frete: variável de acordo com a localidade de destino. No E-commerce é apresentado no carrinho de compras.

Prazo de Entrega: variável de acordo com a localidade de destino. no E-commerce é apresentado no carrinho de compras.

TRANSPORTE PRÓPRIO – Campinas e região

Valor do Frete: variável de acordo com a localidade de destino. Consulte nossos atendentes.

Prazo de Entrega: variável de acordo com a localidade de destino. Consulte nossos atendentes.